sábado, 5 de janeiro de 2008

Porque minha previsão foi correta?

Aconteceu como o previsto aqui. A linha de raciocínio que segui foi a seguinte:
IOF: é similar a CPMF. Dentre os impostos, seria mais justo se este fosse aumentado, o que ocorreu. A CSLL também está inserida em tal contexto. Com certeza, os aumentos serão repassados aos consumidores.
Concursos Públicos e Salários do Funcionalismo: acertei esta previsão porque reflete muito bem o governo Lula/PT. Se observarmos, tal medida não é uma contenção de gastos, é apenas um ´´freio`` do aumento destes, ou seja, é muito cômodo para o governo fazer cortes em tal área, pois assim evita-se ´´cortar a gordura real`` (leia-se: funcionários não-concursados, salários astronômicos e CORRUPÇÃO - via auditorias e rígidos instrumentos legislativos e punitivos).
RESULTADO: Tudo era esperado. É inocência imaginar que o governo aceitaria perder tal receita orçamentária e apenas fazer cortes de gastos para sua compensação. O problema, é que o governo Lula perdeu muito em credibilidade (que já anda muito abalada), pois o próprio presidente anunciou antes do ano novo que não haveria aumento de impostos. Mas não adianta chorar em relação a medida, pois cada um deve fazer a sua parte (contribuinte-pagar imposto), pois, se cada agente deixar de fazer a sua parte porque outros não cumprem o seu papel (Estado - corrupção, ineficiência, etc) nunca deixaremos a denominação de subdesenvolvido.

Nenhum comentário: